sexta-feira, 16 de julho de 2010

Só a mim!

E nada melhor que entrar de férias com uma monumental gripe!
Já me atolei em de comprimidos e vou hibernar até amanhã.
Para não correr riscos: Martim dorme nos avós! :(

(até parece que não tenho nada para fazer!!!)

Quem sou, quem sou?

E quem entra de férias hoje?
(Está bem, é só uma semana, mas são férias na mesma!)

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Em resposta à resposta do post anterior... :)

Depois da Sessão de Preparação para o Baptizado, fomo a um shopping (cruzes canhoto, que materialistas!) à procura de algo para oferecer ao Martim.
Nisto, entre muitas brincadeiras, houve um diálogo, mais ou menos nestes termos:

"Gostaste da Sessão?"
"Sim, sabes que gosto muito de História, e é sempre bom relembrar a essência da humanidade."
"Hm... sabes que a Biblia tem passagens muito bonitas, gostava de escolher uma para o baptizado!"
"Pois, isso se o Diácono não a tivesse escolhido já!"
"Ora bolas, então já sei (medo!): Compramos-lhe uma Biblia, para mais tarde ler, e fica como mais um dos sinais do Baptizado!"
"Sim, por mim está bem... mas a loja do Estádio da Luz está fechada a esta hora, amanhã passo lá!"

* Humor negro, mas humor! :)

Presente de aniversário

A propósito do 1º aniversário e dos presentes,
ontem enquanto o Martim dormia  e eu olhava para ele,
fiquei com a sensação de que por muito que lhe diga e demonstre o quanto gosto dele,
preciso de fazer algo mais.
Então ocorreu-me fazer-lhe um livro.
"Ah e tal lá vens tu com os livros!"
Nop.
Um livro, onde lhe vou contar como foi o seu nascimento,
e onde a cada celebração de mais um aniversário (ou seja todos os 19/7)
lhe vou contar resumidamente (que para detalhes já chega este cantinho) o último ano da sua vida.
Um livro que será um postal grande que festeja todos os seus aniversários.
Queria ser eu a fazê-lo, mas tenho tão pouco jeito para artes manuais!!!
Tenho pouco mais de 3 dias.
Meninas habilidosas, como faço?

A vingança!

Sabem quando agarramos os nossos filhos
 e lhe damos daqueles beijos na barriga que fazem barulho?!?
Sempre fiz isso ao Martim...
Um destes dias enquanto usava de todos os meus truques para o tratar,
qual não foi o meu espanto quando se agarra à minha barriga e faz o mesmo...
Depois dessa primeira vez, agora é o prato do dia... na cara, no pescoço, na barriga...
Lá vem ele ao ataque!
E depois riiiiiiiii que nem um perdido!

P.S. O pai que tem imensas cocegas, já foi vitima destes "maus tratos", foi um fartote!!!

Click!

E na recta final para o Dia da Festança,
hoje reunimos com a fotografa que vai registar o momento! :)
E, para além de ser uma querida, é super prestável e disponível!
Palpita-me que vamos ter óptimos clicks!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Preparativos!

Os bolos para o dia de Aniversário e para a Festa já estão encomendados!
Espero que fiquem como pedi!!!

Triiiiiiiiiiiiiimmmm!

Nem doente o menino-do-mar deixa de nos surpreender.
Há uma série de "graçolas" que ele faz na avó,
e que depois de me serem reportadas penso sempre
 que são "exagero" da baba de ser mãe ao quadrado!
Tanto, que depois, nunca as repete na minha presença.
Podia dar-vos vários exemplos, como o de dizer adeus a toda-a-santa-pessoa na minha ausência,
e quando estou finge que não é nada com ele.
Um destes dias, ao sair de casa dos avós, o avô acena-lhe, eu olho para trás e lá está ele a dizer-lhe adeus!
?!?
Apanhei-o em flagrante!!! :)

Mas esta é engraçadissima:
"-Sabes que ele já fala ao telefone?"
"-Sim, mãe, desde pequenino, que se lhe encostarmos o telefone, e o interlocutor do outro lado se meter com ele, ele responde!"
"-Não, não é isso... não estás a perceber!"

Ok. Meti a viola ao saco e esqueci o assunto.
Anteontem, enquanto examinava atentamente tudo o que está ao alcance dele,
lá descobriu o telefone de casa.
Agarrou nele (que é maior que um telemovel, seguramente), carregou nas teclas, encostou ao ouvido...
 e esperou. Olhou para nós e começou a rir...
Ou seja, daqui para a frente tenho de estar mais atenta à conta do telefone, não vá ele começar a telefonar às namoradas!

Continua...

Mais uma noite de choradeira e mal  não dormida!
Agora dou valor aos meus pais, que andavam comigo frequentemente nas urgências, por causa da asma!
Durante a noite piora sempre (ele e todas as pessoas doentes!), fica chorão e mimalho!
A parte boa é que se agarra a mim como se eu fosse o seu porto-de-abrigo!
O tratamento é uma verdadeira tortura.
Os meus vizinhos devem andar prestes a ligar para a Assistente Social aqui da zona!
Esperneia, grita, chora e bem que tentei todos os vossos conselhos!
Trocava de lugar com ele num segundo!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Truques? Anyone?

Para além de limpar muito bem com compressas esterilizadadas e soro fisiológico,
tenho de aplicar 1 gota de 4 em 4 horas e 2 vezes ao dia a pomada!
É um verdadeiro drama, todo o processo.
Cerra os olhos, esperneia... um dilema.
Como costumam fazer?

Agora nos dois olhos!

E pronto, se não bastava ter num olho, já passou para o outro! :(
Está tão choroso, o meu pikinim....

A ti, cara Anónima!

Nunca, mas nunquinha tive um comentário perjurativo, ou de má indole neste cantinho.
Repito: Nunca.
Há sempre uma primeira vez, não é?
Não que os não aprove, porque aprovo sempre todos (liberdade de pensamento é bem vinda),
mas até à data todas as pessoas que por aqui passaram e cometaram,
podem e devem ter opiniões diferentes, mas são SEMPRE EDUCADAS!
Obviamente que este comentário ao post anterior, não é uma mera coincidência!
Assim sendo, e tratando-se do blog do meu filho, aqui fica o conselho:
Deve haver muita panelinha suja nessa cozinha para lavar!

(desculpem o desabafo, mas para quem sabe :já chega!!!)

Tinóni!

(destes há poucos!)

Ontem ao chegar a casa da avó, vi que o Martim estava com umas ramelitas estranhas.
Limpava-lhe os olhitos, mas segundos depois já estavam sujos outra vez...
No percurso para casa (menos de 20 min.), o olho ficou inchadissimo e com imensas ramelas...
Começou a ficar ranhoso, mas apenas da narina simétrica ao olho...
Liguei para o Saude 24, enviei sms à Pediatra e: Hospital com ele!
É a segunda vez que vou às urgências do Hospital onde ele é seguido,
e pela 2ª vez fomos atendidos pela mesma médica* (que não gosto nem um pouco!).
Diagnóstico: Conjuntivite.
Gotas e pomada durante 7 dias.
Já troquei sms's com a Pediatra do Martim, disse-lhe que não gostei do atendimento, e que não fiuei descansada, se o quadro se mantiver vou lá levá-lo.
Nenhum dos 3 dormiu mais de uma hora esta noite!
A febre voltou, mas com o benuron passa...
Vê-lo prostrado (ainda assim manda umas gargalhas aqui e ali) é a pior sensação do mundo!

*Sabem aquelas mulheres que nos olham de soslaio, porque qualquer mulher lhes parece uma ameaça?
É assim a tal médica. Nem lhe limpava o olho, depois do examinar, não fosse o Pai do Martim exigir.
Até o Pai do Martim reparou, que ela estava mais interessada no que eu tinha vestido, do que em ver o meu fiho. "Só costumo escrever nos livrinhos dos meninos quando passo antibiótico". Exigi que escrevesse,ora! Que se responsabilize pelo que faz.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Wow!

E com o aproximar do DIA, tenho andado a reler post's de há um ano atrás.
Lembram-se de eu dizer que tenho feelings?
Pois bem, leiam este post escrito no dia antes de me rebentarem as águas e ir para a Maternidade...
Ele há coisas! ;)

Polémico, ou não: aqui fica!


Uma das questões que o diácono colocou
no início da "preparação para o baptizmo" foi:
"PORQUE ESTÃO AQUI?"
E respondia ele:
"Pela festa, porque toda a gente faz, porque vocês também foram baptizados?"

Muito se tem dito sobre a questão de eu Baptizar o Martim.
Se não sou católica praticamente
(para mim ou se é ou não, que isto do "praticante" é bullshit) ,
porquê?
É simples, muito simples.
Fui baptizada, andei na catequese, fiz a 1ª comunhão e o Crisma.
Pertenci aos Escuteiros (católicos) durante muitos anos.
Até um dia me chatear com Deus, por me ter levado a minha melhor amiga.


Desde esse dia, a minha visão da Igreja Católica mudou.
Questionei uma série de valores, e pus em causa outros tantos.
Hoje em dia, então, com o tanto que se ouve as questões ainda são maiores!

Mas...
Quero abençoar o meu filho.
Quero e ponto.
Não se explica, sente-se.

Para quem tiver interesse, a História conta-nos como começou este sacramento,
cujo simbolismo e celebração dão que pensar...

Deixar-lhe-ei sempre o livre arbitrio...
dele mais tarde, (e) se quiser escolher outra religião.

(comentem à vontade,
sei que há pessoas a quem este post
poderá ferir susceptibilidades)

Adoentado!

Depois de um fim-de-semana cheio de piscina (sábado na festa da Joaninha e domingo em casa dos Avós), ontem à noite o Martim esteve com febre...
No sábado de manhã apareceram-lhe umas borbulhinhas nos braços, que quanto a mim são do calor (praise the lord!), mas associadas a esta febre, ando aqui de coração nas mãos!
Depois de uma noite sem dormir, sempre a tirar-lhe a febre, a refrescá-lo e a dar-lhe água, esta manhã já estava melhor e sem febre!
A avó está de alerta... qualquer coisa eu voo para lá!
(e assim, reportei-me às primeiras horas de vida do Martim,
só de lembrar fiquei de lágrima no olho, que aflicção!)

Greve?

Também tenho notado que os comentários aos nossos post's diminuiram...
Porque será Loira ?!?
Muita gente de férias, desinteresse, ou boicote do blogger (que já tem acontecido!)?

sábado, 10 de julho de 2010

What?!?

dias apenas para o Aniversário?
e...
para o Baptizado e Festinha?!?

Não pode.
Tanta coisa para fazer!!!

Hoje é dia de Festa!

É verdade.
E lá vamos nós cantar os parabéns, comer  "porcarias",
e rir... muito,
que faz bem à alma!
Porque é com e entre Amigos que nos sentimos bem!