quinta-feira, 4 de junho de 2009

5 "coisas" que queremos passar ao Princípe!


Aqui fica o desafio da Ziza (http://bebematilde.blogspot.com/):

As regras :
A - Partilharem 5 coisas,
B - Desafiarem 5 bloguistas e informar os escolhidos do desafio,
C - Deixar comentário a informar que aceitaram o desafio,
D - Colocar sempre o link de quem vos desafiou, para todas podermos ler as respostas.

Existem muitos valores e princípios que terão de ser uma constante na educação e crescimento do Martim... enumerá-los é complicado ,porque não têm uma ordem concreta, nem assumem importâncias diferentes, não se identificam com prioridades... todos eles são válidos e complementam-se entre sí! Nesse sentido vou enumerar apenas 5 aleatoriamente dos que pautarão a vida do meu pequeno Príncipe...

1. "Nem todos os dias o Sol brilha, mas nem por isso ele deixa de nascer!"...

2. "A alma de quem sonha é Imortal!" ...

3. "A felicidade não é uma estação de chegada,mas sim uma forma de viajar!"...

4. "A felicidade não lhe é proporcionada por ninguém. Ela encontra-se somente no próprio esforço em revelar o tesouro das profundezas da vida, e ao poli-lo cuidadosamente, desenvolverá a coragem e a esperança, ao longo do caminho."...
5. "Mesmo que seja derrotado hoje, seguramente vencerão amanhã. Avançar destemidamente é o espírito de um vencedor"...
Penso que dispensam explicações! ;)

Para fazer esta reflexão desafio:
Todas as nossas seguidoras e leitoras! ;) É um bom exercicio!
Deixem os comentários com os links para ver as vossas respostas! ;)

Visita à Maternidade!


Hoje foi a Grande Visita...
Digo isto, porque confesso que aguardava com alguma ansiedade a chegada do dia de hoje.
Quando começamos o curso (há 1 Mês atrás) pensei:
"-Meu Deus, no dia em que fizer esta visita, já vai faltar muito pouco MESMO para o nascimento!"
E não falhei muito, essa sensãção está cá... se bem que com o passar da Gravidez, vamo-nos habituando a novas datas e novas metas... agora tenho consulta na GO dia 1 de Julho, será que chego lá? Como vêm já tenho uma nova data em mente... O ser humano é assim mesmo! ;)
Bem, mas vamos à visita, que é o que interessa!
Como combinado às 14h00 estava com o Papá do Martim nas Urgências Obstétricas... depois de alguns minutos de espera, chegou a enfermeira (Maria José) que nos disse que a visita seria atípica e que não visitaríamos os locais por ordem mas sim aleatoriamente... ao que parece costuma haver um itenerário definido! ;)
Então fomos logo para o 5º piso, para a enfermeira onde somos colocadas depois do Parto e enquanto estamos internadas... Explicaram-nos todos os mecanismos de segurança, referentes a entradas e saídas, no que respeita aos bebes... as pulseiras de segurança, as câmeras de segurança, etc...
O internamento propriamente dito é feito nuns quartos pequenos com 3 camas cada. Existem quartos individuais para questões mais especificas (casos especiais), ou que na eventualidade de estarem vazios podem ser ocupados... Confesso que fiquei um pouco desiludida... Há 2 casas-de-banho no piso a servir todos os quartos... para quem bem me conhece, sabe o que isso representa para mim... Sou super neurótica com a higiéne, mas enfim... aí já terei o Martim nos braços!!!;)
Mostraram-nos onde é feita a fototerapia (ictrícia), onde são dados os banhos aos bebes (que poderão ser no quarto, ou numa salinha) e os horários das visitas... Papás das 13h às 14h e das 18h30 às 20h, visitas "normais" das 17h às 18h30.
Dizem que se a enfermaria estiver calma os papás podem sempre ficar mais tempo! É bom que assim seja porque EU QUERO! ;)
Depois passamos às urgências obstétricas, onde damos entrada... já estou familiarizada com o sitio, infelizmente, pelo que não foi novidade...
Quando for para o parto, damos entrada aí, preparam-nos para irmos para o Bloco de Partos.
O Bloco de Partos ADOREI!
Tudo super limpinho (também não podia ser de outra forma)! A sala da dilatação é cheia de luz natural, com equipamentos recentes e BOLAS DE PILATES (uauuuu) para quem quiser utilizar durante o periodo da dilatação! (eu querooo)
O enfermeiro que nos acompanhou (Bruno) no decorrer da visita ao bloco era super simpático MESMO!!! Espero que esteja de serviço quando chegar a hora...
Fomos visitar as box's onde nascem mesmo os bebes... explicou-nos tudo... e é verdade, sempre podemos levar o tal cd com as musiquinhas!
Alertou para o facto de alguns Papás acabarem por não aguentar a pressão e acabarem por desistir de assistir... nesta altura fartei-me de rir...
Vimos o bicho "epidural", e explicou-nos tudoooooooo!
Foi super divertido!
Da sala das cesarianas, não achei lá muita piada! ;)
Houve uma altura em que apenas os pais foram ver os acessos e saídas a esta área... não pude deixar de rir e pensar para mim mesma: -" É agora que ele dá a fuga!" ;)
Em suma adorei a visita (menos o internamento e até as horas de visitas! o meu pai só consegue ir às 20h!!!, mas estou certa que se explicar vão entender lol)!
Mas lá que deu um nervoso miudinho deu!
IMPORTANTE: levar fraldas e toalhetes que costumam esgotar (?!? enfim, não sei se não vou levar é tudo referente à higiéne dele! se bem que dizem que os produtos de lá são excelentes, mas não esgotarão também? LOL)
Se tiverem questões, disponham! ;)

Hoje é dia de Visita à Maternidade!


Logo mais, depois de almoço vou fazer a "Visita" à maternidade!
Conhecer os cantinhos à casa, para no dia conhecer as saídas de emergência!;)
É mesmo verdade... o dia está a chegar!