terça-feira, 6 de setembro de 2011

Vamos a coisas sérias... e à vossa ajuda.

Por opção, e depois de visitarmos 16 colégios (é verdade!), optamos por manter o Martim com a avó por mais um ano. Em sum, a "entrada" triunfal acontecerá apenas no próximo ano lectivo, porque a partir dos 3 anos, a panóplia de oferta educativa aumenta significativamente. Ora, assim sendo, há que arregaçar as mangas, e certficar-nos que mesmo sem a vertente mais "oficial" pedagógica, os estimulos estão lá, para que haja um desenvolvimento , aprendizagem e crescimento harmonioso. Posto isto, a quem de formação e experiência, no próximo "ano lectivo", que "programa pedagógico" devemos planear? Actividades, brincadeiras, etc?!? Todas as dicas serão bem-vindas. Obrigada! :)
Published with Blogger-droid v1.7.4

Smurfs?!? É assim agora?

No meu tempo não era este o nome. Mas isso não interessa nada. À semelhança do que inventei com o Kiko Nico pequenito do Imaginarium, também estes novos amigos fazem de "corrente de chucha" ao meu petiz. Ele adora, e vai variando entre os modelos, as cores, e o seu mais-que-tudo Kiko Nico, que ainda que ultrapassado pela novidade, continua a ser o porto de abrigo. Funny, right?
Published with Blogger-droid v1.7.4

Houvesse tamanho para mim... ou não! ;)

Foi amor à primeira vista. Assim que as vi, tive de as trazer para casa. Mal sabia eu ,que o destinatário não partilharia do mesmo sentimento. Não sei explicar porquê, mas o Martim detesta estas sandálias. Calçou-as uma vez, e sempre que as tento calçar diz um "nãaaaaao" bem grande e ,se insisto, a coisa até pode acabar em choradeira. Ora sendo elas de pele e super confortáveis, só pode ser pancada, certo?
Published with Blogger-droid v1.7.4

Nascemos com predisposição para a mentira...

Sempre que lhe pergunto se já lavou os dentes, seja ao acordar, ao deitar, ou a que horas for... invariavelmente, responde-me que sim, que já lavou. Quando questionado sobre a veracidade da resposta, insiste no sim. Isto acontece com outras perguntas que formulo com regularidade, e às quais parece que o Martim está programado sempre para a resposta afirmativa... claro que brinco com isso, e termino sempre a perguntar-lhe se é doidinho... "Ximmm". Afirmativo este meu filho...
Published with Blogger-droid v1.7.4