segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Escolhas , Decisões...

Ando há algumas semanas a reflectir numa proposta de trabalho que me foi feita...
Vi-me numa situação em que tive, subitamente de repensar a minha carreira, e tomar decisões... Decisões essas, que agora, deixam de mexer apenas com a minha vida, porque dela depende também o Martim...
E, foi a pensar nele que tomei uma decisão dificil, que já me fez verter algumas lágrimas...
A curto-prazo vai ser muito dificil, mas é um investimento a médio-longo prazo e a pensar no futuro!
Apesar de ter licença de maternidade até 18 de Novembro, vou aceitar a proposta de trabalho que me foi feita, e começo a trabalhar dia 1 de Setembro.
Sim, leram bem, 1 de Setembro... o Martim terá apenas 1 mês e 11 dias.
Tive de negociar bem as condições e apresentar uma contra-proposta na qual a minha principal preocupação teria de ficar salvaguardada: a vida deste pequeno ser!
E, felizmente aceitaram: até ao final do ano trabalharei apenas 4horas por dia, em horário ao meu critério... Ou seja, vou conciliar os meus horários com o Pai do Martim, e ele ficará entregue ao Pai nestas 4 horinhas...
Comecei este blog com um post que faz mais sentido que nunca! Espreitem aqui.
Vou ali buscar um lenço de papel e volto já! ;)

Diagnóstico Precoce - Teste do Pezinho

Este teste é feito na Maternidade (dias depois do nascimento) ou no Centro de Saúde.
Actualmente, os resultados podem ser consultados online em http://www.diagnosticoprecoce.org/. Ao fazer a consulta hoje, os resultados já estavam disponíveis e está tudo ok! ;)
Esta manhã tivemos a visita da Tia Raquel e da Tia Teresa que também foi mãe de um Diogo, nascido dois dias antes do Martim. É super engraçado, porque a nível de desenvolvimento estão precisamente na mesma fase!
A geração de 2009! :)