terça-feira, 7 de julho de 2009

Novidades!

Estou cheia de DORES!
Acabo de chegar a casa vinda de uma tarde terríveeeeeeeel!
Chego à médica, mede-me a barriga e diz: "Acho que ele está cefálico! Vamos fazer a Eco!"
Passamos à sala da eco e?
Para além de Cefálico, o Martim estava a fazer uma asneira com o dedo para a médica:
"Ai que mal educado!", disse ela... Pudera devia-se estar a preparar para o que vinha a seguir..
"Vou-lhe fazer um TOQUE a sério para ajudar a provocar o parto!"
E, posto isto faz-me qualquer coisa como a-maior-dor-da-minha-vida-até-á-data!
Sangrei logo imenso!
"O colo está ainda muito fechado e ele muito subido, pelo que pode ainda mudar de posição!"
Vá andar 2h e volte cá.
Como sou bem mandada, fui andar em pânico... então e a cesariana, e o parto? e... e NADA!
2h depois volto ao consultório e novo toque mas ligeiro... continua cefálico, vamos fazer o CTG, ou como diz o Pai do Martim, brincar, o GTC.
Acusou algumas contracções.
"Pronto, hoje vai andar mais 2h, e amanhã de manhãzinha a mesma coisa... Já lhe passei uma carta e marquei consulta amanhã no hospital , para fazer ponto de situação e marcar a cesariana, no caso de ele não nascer por parto normal até lá."
Em suma, amanhã às 9h30 tenho de estar no hospital para novo drama!
Espero que não repitam a-maior-dor-da-minha-vida-até-à-data!
Esta médica contrariou tudo o que a Drª Antónia me tinha dito... mas porque é que ela foi de férias??????? E pior, só volta dia 16!!!
Então temos um colo do utero fechado e um bebe subido e fica cá dentro mais tempo? Corro o risco de nem dilatação fazer e entretanto... ele vai aumentando, aumentando... só nestes 6 dias engordei 1kg e meio! Esperam até às 90 semanas quando ele tiver 10 kgs e dentes???
Estou cheiaaaaaaaaaaaaaaaaa de dores e com algumas contracções...
Vou ali cortar os pulsos e volto já! ;) (vou jantar , que estou cheia de fominha!)
P.s. aqui entre nós, acho que ele já mudou outra vez de posição!!!

M Day em Breve!

Acordei sem dores! Já nem me lembrava o que era, não ter dores... ontem aconteceu o mesmo mas passadas umas horas elas voltaram e em FORÇA!
Pode ser que hoje se distraiam...
Às 14h40 ficamos a saber o veredicto... temos a tão esperada consulta para saber o ponto de situação e marcar a data da cesariana!
Estou mais ansiosa do que nervosa... Depois de ver a Joaninha da Ana Pedro fiquei ainda com mais vontade de ter o Martim comigo!
Estive, mais uma vez a confirmar as coisinhas do Martim para a Maternidade (nunca é demais!) e está tudo pronto!
Na minha ainda faltam umas coisinhas, mas vou tentar deixá-la pronta agora de manhã.
Tem sido uma longa viagem... de alguma forma começo a sentir algum saudosismo, mas que em breve será esquecido com a presença do meu Bebe.
A familia também já anda impaciente... tudo aguarda a chegada do "Benjamartim"...

38 Semanitas!

Você está grávida de 38 semanas completas, ou seja, está na 39a semana.Seu filho está pronto para conhecer o mundo. Nesta fase, os bebês continuam acumulando gordura sob a pele para ajudar a controlar a temperatura do corpo do lado de fora da barriga. A maioria dos recém-nascidos vem ao mundo com entre 2,7 e 4,3 quilos, e os meninos tendem a ser ligeiramente mais gordinhos que as meninas. Todos os órgãos do bebê estão desenvolvidos, embora os pulmões sejam os últimos a amadurecer totalmente. Curioso com a cor dos olhos do seu filho? A maioria dos bebês nasce com olhos azul escuro, mas a verdadeira cor só se define mesmo vários meses depois. A cor que você verá logo depois do parto vai durar pouco -- a exposição à luz muda imediatamente a cor dos olhos do bebê. No caso de bebês negros ou de origem asiática, os olhos são cinzentos ou castanhos no começo, e assumem o tom preto ou castanho escuro depois dos primeiros seis meses de vida, ou até depois do primeiro aniversário.