domingo, 7 de março de 2010

Clicks...

Ultimamente tenho tido uns clicks estranhos!
Esta semana existiram 3 momentos distintos, que me fizeram pensar e muito na vida!
Perto de onde vou passar a trabalhar, todos os dias à mesma hora, vejo a mesma imagem: Uma rapariga, pouco mais velha que eu, acompanhada de uma menina com 5/6 anos... até aqui nada de invulgar, não fosse o facto da rapariga ser cega e ser a menina a conduzi-la... A cumplicidade e a ternura são visiveis, mesmo por quem, à minha semelhança, não as conhece... é enternecedor de ver...
Uma destas manhãs, um avô já com certa idade, tirava do carro a neta... super cuidadoso, sempre a conversar e a sorrir para a bebé que deve ter a mesma idade do Martim... esta menina que também tenho visto regularmente tem Sindrome de Down.
Hoje, vim a casa ao almoço para descansar um pouco (a abertura está para breve!) e fui espreitar o forum que frequento desde a minha gravidez... para minha surpresa e tristeza, faleceu o bebé de uma das Participantes (Alexandra Vale), com quem, curiosamente, sempre tive muita empatia... Ainda estou perplexa e atónita perante tamanha desgraça... Não sei de pormenores, apenas que infelizmente faleceu, pouco tempo depois de nascer. Não consigo sequer imaginar a dor, a tristeza, o vazio... É tão revoltante que fico sem palavras.
Perante tudo isto... só me ocorre dizer que sou  feliz.