terça-feira, 28 de julho de 2009

1ª consulta no Pediatra

Depois de recolher muitas informações e fazer um levantamento de alguns pediatras , hoje fomos à primeira consulta!
Estivemos "apenas" 2h à espera, porque a filha do Dr. tinha fracturado um membro e ele tinha passado toda a manhã no hospital... logo atrasou-lhe a agenda toda.
Em suma, gostei dele.
Prático, simpático, experiente e disponivel.
Assim que despi o Martim foi uma mangueirda de xixi! "-Olá sotôr!"
Examinou-o e está óptimo!
Está com 3,200 kgs, o que é normal, tendo em conta que os bebes perdem ente 10 a 20% do seu peso na primeira semana de vida...
Esclareci todas as minhas dúvidas, mas fiquei com algumas questões...nomeadamente:
.Mandou-me dar-lhe suplemento, a seguir à mama ou fazer uma refeição só de suplento para nos certificarmos que ele se alimenta bem... "os bebes podem ter preguiça de comer!"... fiquei um pouco apreensiva... o que é certo é que lhe deu um Biberon na consulta e o Martim parevci que nunca tinha comido na vida!
.Pode beber água!
.Deve ser acordado para mamar, e deverá fazê-lo de 3 em 3 horas...
.Deve tomar banho 1 a 2 vezes por dia.
.Deve utilizar os produtos da Uriage.
Mandou pesá-lo de 5 em 5 dias, sendo que deve aumentar uma média de 20 grams/dia..
Sei que na Pediatria, a semelhança de muitas outras especialidades há várias correntes, mas conheço muitos pediatras que recomendam praticamente tudo em oposto ao que ele recomendou...
E agora?
Tenho óptimas referências... é médico na Estefânia, na CUF, entre outros...
Que dizem as vossas experiências?

A primeira ida à rua!

Esta manhã, acordei em sobressalto... A consulta no pediatra era às 10h00 e eram 8h15... quem me conhece sabe que tenho de ter tudo muito organizadinho, e chegar a horas... pois bem: foi uma correria!Primeiro tratar do Martim: comer, fralda, roupinha, saco, ovinho... nunca pensei que fossem necessárias tantas coisas para uma simples saída à rua! (ou serei eu uma exagerada, como sempre?)
Eu despachei-me em menos de 10 minutos, fazendo juz à celebre fase em que nos remetemos para segundo plano! ;) (mas de unha pintada, que ontem à noite fiz questão!!!)
Estavamos já a caminho ,quando o avô do Martim telefona a dizer que tinham desmarcado a consulta e que passava para as 17h30! (foi o avô quem marcou a consulta!) Que booooom!
Aproveitamos e fomos tomar o pequeno-almoço, a farmácia e ver o mar...
Estava um pouco nervosa... O calor, o sol, a claridade, o vento, as lombas, as buzinas... tudo me atrofiava! (obviamente que a minha preocupação não era eu!)
Mas, correu muito bem... o Martim ,obviamente passou o tempo a dormir, também ele se estreou na vida social e no ovinho!
O pai do Martim entornou o galão, assim mesmo a jeito de : sou novo nisto e estou cheio de nervos! (hehehehe, mas era vê-lo todo "inchado" a passear o ovinho!)
As boas, óptimas,excelentes notícias é que pesei-me na farmácia e ??? Perdi já 11kgs!!! Fiquei felicissima... apesar de ainda faltar bastante, é sempre motivante! Já me sinto mais levezinha! Comprei a cinta pós-parto e uma correntinha para a chucha!
Ainda encontramos um dos melhores amigos do papá (Jorge) que conheceu o Martim...
Mamãs mais experientes, uma questão:
- O que levam no saquinho para as saídas à rua? É que eu devo ter coisas a mais! E ainda bem que é rapaz, senão era ganchos, fitas de cabelo e maquiagem também! Hehehe
Logo, a aventura continua!!!