sexta-feira, 19 de junho de 2009

Bebe nasce com 6 kgs!!!

O nascimento de um bebé com seis quilos de peso surpreendeu esta quarta-feira médicos e enfermeiros do Hospital do Barreiro, porque em 28 anos de actividade da unidade de saúde nunca tinha acontecido «nada assim», relatou à Lusa uma enfermeira.
«É a primeira vez que nasce um bebé com este peso no Hospital Distrital do Barreiro. Os próprios pediatras, anestesistas, obstetras e enfermeiros que assistiram ao parto nunca tinham visto nada assim», disse a enfermeira Nélia.
O bebé, um rapaz, nasceu por cesariana às 10h50 de hoje e é o quarto filho de uma mulher de 39 anos. Os três primeiros, um dos quais nascido há cinco anos também no Barreiro, tiveram todos um peso à nascença superior a 4,5 quilos.
Segundo a enfermeira, a mãe sofreu de diabetes gestacional durante a gravidez, mas foi sempre acompanhada no Hospital do Barreiro e os níveis de glicémia (açúcar no sangue) estiveram sempre controlados.
«Sabia-se que era um bebé grande, mas ninguém esperava que fosse de seis quilos», disse, acrescentando que «a mãe e o bebé estão ambos muito bem».
O Hospital Distrital do Barreiro foi inaugurado em 1985 e realiza cerca de 2.000 partos por ano.
6 Kgs?1? Martim, atreve-te! ;)

Parabéns à Priminha Carolina


Hoje a priminha Carolina celebra mais um aninho de vida!
Aqui deixamos expressos os nossos sinceros votos de Felicidades!
Muitooooooooos Parabéns! *