segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Ano Chinês

Ano do Coelho - O dos Avós! 1951
COELHO METAL - 1891, 1951, 2011
Este tipo de coelho pode ser mais resistente física e mentalmente do que os coelhos que pertencem a outros elementos. Não assumirá os compromissos como os outros coelhos. Tem uma fé inabalável nos seus próprios poderes da observação e dedução e está frequentemente convencido que tem a resposta e as soluções certas para os problemas. Pode assumir responsabilidades de forma admirável e aumentará bastante a iniciativa no trabalho
O metal combinado com o coelho fá-lo-á preocupar-se mais com os seus desejos, objectivos e impulsos criativos. Será mais voluntarioso, mas a sua ambição será medida com cuidado através da lógica fresca e da inteligência.
Um conhecedor por excelência, saberá viver e saborear as coisas boas que a vida tem para oferecer de uma maneira refinada. Poderá ser indiferente às opiniões dos outros, é movido emocionalmente e fisicamente pela arte, pela música e por outras formas da beleza. A sua autoconfiança e o seu olho básico para as coisa, fará dele um excelente juiz de qualquer tipo de áreas relacionadas com a criatividade ou arte; pode transformar-se num coleccionista distinto se tiver os meios para isso. Qualquer que seja a carreira que escolha fará cedo a sua marca porque é naturalmente um trabalhador completo e devotado.
Mas como todos os espíritos verdadeiramente românticos, este tipo de coelho poderá ter o seu lado negro, trabalhar bem somente quando está suficientemente inspirado. Ardente no amor e de largos horizontes, ele permitirá somente a um punhado de pessoas que entrem na sua vida por causa das muitas inibições que ele esconde no seu ego.



Ano do Tigre - O do Papá! 1974

TIGRE MADEIRA - 1914, 1974, 2034
Este é um tipo tolerante de tigre que avalia situações de uma forma prática e imparcial. É democrático e compreende a importância de alistar outros na sua cooperação a fim de avançar mais rapidamente. Atrairá muitos amigos e apoiantes, ao longo da caminhada da vida. O elemento de madeira dá-lhe uma disposição mais uniforme e mais afável, o seu charme e personalidade inovativa será condutivo a esforços em grupo. É procurado pela alta sociedade, e tem o poder de juntar as pessoas. Mas na maior parte das vezes ele é apenas leal a ele próprio. Ninguém é indispensável para ele. Se você abandonar o clube, ele desejar-lhe-á boa sorte e não desperdiçará tempo em o substituir.
O tigre madeira é também o menos penetrante dos tigres. Pode preferir fazer uma análise superficial das coisas e manter somente o semblante da ordem. Realmente, falta-lhe a profundidade e o controle permanente. Adepto em delegar nos outros e hábil no comando e na manipulação em executarem para ele, tentará sempre ter uma quantidade mínima de responsabilidade. O seu signo lunar não o abençoou com grande capacidade para a auto-disciplina, por isso não deve ter mais olhos que barriga, deve apenas segurar o que consegue cumprir. Mas será duro para ele admitir as suas limitações, todos os tigres têm dificuldade em aceitar críticas, não importa como construtivas sejam ou quanto amavelmente tenham sido referidas.




Ano do Macaco- O meu! 1980
MACACO METAL - 1860, 1920, 1980
Este é o macaco de combate. Forte, sofisticado e independente, terá um impulso irrepreensível para a segurança financeira. Capaz de fazer investimentos sábios, este tipo de macaco preferirá ter o seu próprio negócio ou ganhar mais dinheiro por fora se tiver um trabalho regular. É consistente e poderá poupar as economias se não especular em situações de risco.
O metal fá-lo ardente e demonstrativo nas suas afeições. Terá aspirações elevadas e pode parecer estar à procura de status ou dramatizar às vezes demasiado o seu comportamento.
Caracterizado por uma disposição vívida, o macaco do metal pode ser meigo, positivo e muito convincente. Vender-lhe-á qualquer coisa que conceba e se for criativo, será muito útil. O macaco do metal podia ser um excelente industrial.
Quando é negativo, o analítico macaco do metal pode ser excessivamente auto consciencioso e orgulhoso. As suas lealdades serão poucas e ligadas somente a ele mesmo. Trabalhador e prático, não pede o auxílio dos outros e será mais do que capaz de tomar cuidado com os seus próprios interesses.




Ano do Boi- O teu! 2009
BOI TERRA - 1889, 1949, 2009
Este é dos tipos de boi mais resistente embora menos criativo mas sempre fiel aos seus deveres. Conhece as suas limitações e realiza as suas imperfeições ainda muito jovem. Brilhará em toda a carreira pela qual se decidir empreender porque é prático, determinado e preparado para pagar o preço exigido pelo sucesso. Contribui com a sua parte e favorecerá esforços práticos e dignos. Procura a segurança e a estabilidade e trabalhará eficientemente com estes dois objectivos em mente.
Embora possa não ser sensível ou muito emocional por natureza, é capaz no entanto de afeição sincera e durável e será leal e fiel a quem ama e aos seus princípios.
Luta pelo avanço constante da sua estação na vida e resistirá a todas as dificuldades sofrendo sem se queixar. Motivado e determinado, este boi irá longe; será difícil empurrá-lo para trás ou capturá-lo porque nunca se renderá . Pode ser o mais lento mas é o mais certo de todos os bois.



1 comentário:

Anónimo disse...

Olá!
Obrigado por deixares o link no fórum. Adorei o teu blog, eu ainda não escrevi nada sobre o assunto no meu blog, mas é uma questão de semanas! ;)
Também tenho o diário igual ao teu, e ainda me tirou algumas duvidas! ;)
Vou começar a seguir o teu blog e a tua gravidez.
Beijinhos
Mafalda Sousa