sábado, 28 de fevereiro de 2009

Promessas...


Quando era mais nova, antes de entrar na adolescência, pertenci durante largos anos a um grupo de Escuteiros , que em muito contribuíram para a minha formação pessoal e para a pessoa que hoje sou... Valores que são incutidos em tenra idade, podem-se tornar quase que intrínsecos e inquestionáveis... Associado a este "Grupo de Jovens" havia toda uma componente Religiosa de origem Católica.

Durante alguns anos presenciei e fiz parte de todos os Rituais Comuns às pessoas católicas... mas (porque há sempre um mas), ao entrar na adolescência apercebi-me que era muito melhor sair à noite e dormir na manhã de Domingo, do que ir para a Missa cedinho...

Olhando para trás, guardo boas memórias, não só pelas amizades que construí, bem como pelos momentos que passei... As aventuras, as novidades... o descobrir de um mundo autónomo e mais independente... e claro: a minha Ana.

Aprendi também o significado da palavra Promessa... A Promessa de um Escuteiro é ,possívelmente, o momento mais marcante do seu percurso.

Fui-me desligando , gradualmente, de toda a vertente Católica da minha vida, mais por me ter "chateado" com um Deus que me roubou uma das melhores pessoas que conheci na minha vida, a Ana. Houve um período de consternação, de revolta, de desacreditar...

Mas, o que é facto, é que no Hospital , dei por mim a fazer promessas para que tudo ficasse bem com o Martim...

Será a este ponto que o Instinto Maternal nos leva? A deitar as mãos para o ceu e a pedir...

Hoje foi isso que fiz... na companhia dos meus Pais, fomos dar um passeio para Almoçar, e fui a Fátima acender uma vela...

Sou uma pessoa que cumpre as Suas Promessas! ;)

Sem comentários: