quarta-feira, 8 de abril de 2009

Now What?

Estou aqui numa tremenda indecisão, sobre que curso frequentar! :(

3 comentários:

Fi disse...

olá

estive a ler o que escreveste...e se estivesse no teu caso, escolhia o curso dado pelas enfermeiras onde vais ter o bebe.
Eu vou fazer assim, é melhor.
beijinhos

Liana disse...

:(

Prima Lina disse...

Priminha,

Tenho reparado que a maioria das Mamãs não dá grande importância ao curso de preparação para o parto. De facto, há uma grande oferta mas poucos devem ser realmente bons. Se estivesse grávida, e se um dia estiver, vou querer investir e entregar-me ao máximo a um momento tão único. Vou querer estar preparada para usufruir do momento em pleno. É importante que as Mamãs vão seguras e sem receios.
Pelo que tenho lido acerca do assunto, e por conhecimento de cursos frequentados por amigas (que sinceramente acho que deixam muito a desejar...), aconselho-te a consultar este site:
http://www.partosemdor.com/ e este blog: http://partosemdor.blogspot.com/.
A responsável por este blog chama-se Lucília e é discípula da Dra. Graça Mexia, uma médica conceituada e com vasta experiência nesta área e que ainda dá estas aulas (tem um site que já te enviei há tempos mas agora não encontro). Ambas fazem aulas de preparação para um parto sem dor pelo método psico-profilático.
Lembra-te que muito provavelmente não vais poder levar epidural, pelo que precisas de uma boa preparação para ajudar o Martim a nascer, sem ambos sofrerem.
Neste momento, era com uma delas que faria a minha preparação, com toda a certeza.
Mas lé o blog e os testemunhos que algumas Mães deixaram, se quiseres.
Foi só uma sugestão :)