terça-feira, 9 de junho de 2009

34 semanitas!


Você está grávida de 34 semanas completas, ou seja, está na 35a semana (e no oitavo mês).
Como seu bebê está crescendo
Se sua grande preocupação é o parto prematuro, pode ficar mais tranquila: a maioria dos bebês que nascem na 35a semana não tem grandes problemas de saúde. Os pulmões do bebê estão plenamente desenvolvidos, portanto uma eventual dificuldade respiratória é tratável.
Seu bebê está pesando 2,2 quilos, mais ou menos, e já passa dos 45 centímetros de comprimento. Está ficando cada vez mais gordinho, pois vai precisar da camada de gordura para conseguir controlar a temperatura do próprio corpo depois que nascer. Se você ainda não tomou coragem para conversar com seu bebê, este é um bom momento para começar. Na 35a semana de gestação a audição do bebê está completamente desenvolvida. Não precisa se sentir ridícula se de repente perceber que está falando com vozinha de criança. Existem provas científicas de que os recém-nascidos prestam mais atenção a sons agudos. O parto prematuro é sempre uma possibilidade preocupante, mas é tranquilizador saber que mais de 90 por cento dos bebês que nascem na 35a semana de gestação são capazes de sobreviver -- e a grande maioria sem grandes problemas de saúde. O sistema nervoso central do seu bebê ainda está amadurecendo, mas os pulmões já estão praticamente prontos a esta altura.

3 comentários:

carmo pinto disse...

parabens pelas 34 semaninhas...
jitos e bom fim de semana xxl se for o caso!
:)

Cegonha2009 disse...

Olá! Ainda estou nas 29 semanas mas tenho adorado ler o teu blog e partilhar as tuas experiências, ainda que silenciosamente até agora. Felicidades

Ana Pedro disse...

Parabensssssssssss!!!
Mais uma semana mais uma aventuraaaaa hihih