quarta-feira, 29 de julho de 2009

Novo(a!) Pediatra

Esta história da consulta de ontem, deixou-me toda a noite sem dormir... Esta manhã ao ver os comentários ao post, e ao fazer uma pesquisa na internet, constactei que realmente tudo o que me foi dito, não é muito sensato!
Como vou dar suplemento a um bebe que está a mamar?
Obviamente ele vai rejeitar o peito e passar a querer só biberon!
Banho 2 vezes por dia? Eles têm a pele tão frágil!!!
Em suma, vou levar o Martim à pediatra da minha amiga L, que era o que devia ter feito logo!!!
Só descanso assim!
Ando super irritada e sensível... já sei que faz parte de todo o processo pós-parto, mas dava para saltar este capítulo? :)

6 comentários:

Loira disse...

Por acaso ontem perguntei á enfermeira do hospital se conhecia esse medico e ela disse que nao, mas que era famoso por ser muito bom!
Eu vou ficar com a que te tinha recomendado, porque tenho a certeza que é excelente, super pratica e muito simpática, adoro-a!
Mas também tens de pensar que nem todos os bebes sao iguais... isso dos produtos Uriage, deve ser ele qe tem "apoio" da marca, mas as restantes coisas, pode ser mesmo o ideal para o Martim! Lá porque te dizem que os pediatras delas nao aconselham isto ou aquilo, quem é o medico é ele! Tens de ter confiança! Mas ficas mais descansada em ir a outra, fazes bem!

Cláudia disse...

Olá mais uma vez :) Para ser sincera acho que fazes bem em pedir uma segunda opiniao e procurar outro pediatra, é que aquela história do suplemento deixou-me mesmo com a pulga atrás da orelha! Porque raio é que tens de dar suplemento ao Martim se ainda nem deu para ter noçao se ele está a perder peso em consequencia do teu leite? Depois, é como tu dizes, corres o risco de ele rejeitar a maminha e já não há nada a fazer. Mãe é mãe e cada uma sabe aquilo que lhe vai coração e que é melhor para o seu filho, por isso se realmente achas que deves procurar outro pediatra fazes muito bem. Assim ficas descansada e sem pesos na consciencia.
Boa sorte com o novo pediatra :) Ficamos á espera de novidades ;)

Beijocas larocas

Cláudia

Anónimo disse...

oLÁ BOA TARDE,

Realmente noto que ficastes assustada no entanto se quisseres dou te um contacto de um pediatra 5***** DrºGuimarães fica em lisboa ao pé do rato,se precisares diz alguma coisa para anacrist_domingues@hotmail.com têm referencias mto boas e foi médico pediatra do meu irmão (que já tem 18 anos) e é fantastico e mt profissional,será também o pediatra do meu filhote quando nasçer pois tou de bebé de 29 semanas :) será o meu Lourenço :)

beijokas para voces e mtas felicidades para o principe Martim!!

Ana santos

100% Mamã disse...

Ola mais uma vez!!
Nestas coisas acho que deve imperar o bom senso conjugado com a intuição maternal. Se o teu coração não ficou sossegado procura uma segunda opinião. Não perdes nada em fazê-lo.
Beijocas e que corra tudo bem.

Prima Carolina disse...

Priminha, ainda não li o post anterior mas pelos comentários deste, já vou opinar qualquer coisa :)
1- O médico recomendou Uriage? De facto é uma marca muito boa mas olha, a bebé minha amiga M. fez alergia!... São produtos hipo-alergénicos mas não quer dizer nada, as peles são diferentes...
2 - Tomar 2 banhos por dia?? O puto fica sem defesas!! Digo eu que não percebo nada... Ou pouco. A nossa pele é como um "escudo" que nos protege, quanto mais banhos tomar, mais seca e sensível deve ficar... Ou não?
3-Suplemento, já??? Por um lado, ele assim habitua-se ao biberon... Por outro lado, só passaram 9 dias e o Martim está mais pesadinho que muitos bebés, diria a maioria, quando nascem!

Pede uma 2.ª opinião e a assim ficas mais descansada e nós ficamos todas esclarecidas!

Beijooos. O maior é para o Martim :P

Liana disse...

Eu faço 30ml de agua e 1colher de suplemento.
As vezes ela nem quer porque fica bem só com o peito.
Outras vezes quer.
Mas quando quer é 10ml ou 20ml no max.
Ela prefere 1000x a mama ao biberão.
Nunca guardes o leite que fizeres. Ele não quer mais deitas fora.

Beijo