sexta-feira, 31 de julho de 2009

Suplemento à sobremesa :( !

Desde as 9h da manhã que o Martim estava irrequieto.
Ora queria mama, ora mudava a fralda e sempre a choramingar com birrinha... sempre que eu ou o pai lhe pegavamos ao colo, começava a chuchar à procura de maminha... de todas as vezes dei-lhe leite, mas ainda assim não estava satisfeito...
O pai do Martim já tinha falado com a D. Olinda (a enfermeira amiga aposentada, que nos salvou no parto) e ela disse para quando assim fosse experimentarmos dar o biberão com suplemento depois da maminha!Assim fiz... 90 ml, 3 doses de Nan e?
Agarrou-se ao biberão, não queria outra coisa! Bebeu apenas 30 ml, e agora finalmente dorme que nem um anjinho!
Parece que o médico tinha razão!
O meu leite não deve ser o suficiente pra ele!
Vou continuar a dar sempre mama, mas quando vir que ele fica com fome lá vai ter e ser a "sobremesa"...
Fiquei arrasada!
Mas, tudo por ele, e passar fominha é que não!
Era ver o pai todo satisfeito: "-Já mudo fraldas sozinho e agora também dou biberão!"
Qualquer dia já não precisam de mim para nada ;) ! (Isso é que era bom!)
(SUPLEMENTO: Nestle Nan 1 Premium)

4 comentários:

100% Mamã disse...

Ola,
como compreendo o que sentes. quando foi da minha bebecas também não consegui logo amamentar em exclusivo (por outros motivos - macerou-me os mamilos)e fiquei devastada quando no segundo dia tive que pedir às enfermeiras o biberon com leitinho. Mas é como dizes, o que interessa é eles estarem bem alimentados, se for só com mama óptimo, se não fôr ... ... paciência para nós. Eu só ao fim do 1º mês é que consegui que a pimpolha mamasse só do meu leitinho e assim foi até aos 5 meses. Não foi o que idealizei mas tentei dar o meu melhor.
Um conselho: não duvides do teu leite, talvez seja uma questão de alimentá-lo mais vezes (andar sempre com a mama de fora não é o nosso sonho mas se tiver de ser e estiveres disposta a isso... ...), ou então se ele adormece na maminha pode acabar por não comer o suficiente. Se fazes questão em amamentar em exclusivo, não desistas, e sem stresses, tenta perceber o que pode estar a correr mal e procura ajustar as coisas para ver se começa a correr melhor.
Se não o fizeres também não é o fim do mundo, o importante é o Martim estar bem!
Beijocas e boa sorte

Maf'Artes disse...

Querida mamã! sei bem do que falas...o meu era igual...ao fim de tres semanass deixou a mama por completo...nunca foram mto amiguinhos...primeiro porque tinha que ser com a ajuda dos bicos de silicone e depois porque a nao devia ter tanto quanto ele queria...mas acima de tudo queremos que fiquem bem, descansem para podermos descansar também, né?prepara-te para a possibilidade de te poder acontecer tb! mas sem stress porque é mesmo assim...bejikinhas!!!

telma disse...

Olá mamã!
Tenho seguido o teu blog com entusiasmo e não há dia q não passe por aqui para ter noticias tuas e do teu lindo Martim. Pelo que andei ler, pois ainda não sou mamã (mas falta pouco)não desistas de dar leite. Já pensaste em retirar o teu leite e dar no biberão, há quem diga q resulta porq às vezes os bebés não sabem é mamar pelo peito e o biberão é mais facil para eles.
Beijinhos e felicidades para os três

❥❥❥ disse...

Como te compreendo...
A minha tb foi assim... ao 15º dia... descobriu o suplemento... mas eu comecei com o nan transit... (mas a bixinha anda-me cheia de cólicas :( ) dás-te bem com esse? Ele não fica preso dos intestinos?
até já tive um stress por causa de não ter para dar a mama que nem te conto, mas quando fiz o post no blog houve uma mamã que me falou num remédiozinho... Promil!!!
eu falei com a minha pediatra e estive até hoje para saber se ela aprovava ou não...
Aprovou... agora vou experimentar, dizem que aumenta a produção do leite!!! Vamos ver...
Se resultar venho-te contar!!!