terça-feira, 13 de outubro de 2009

Doudou, o Salvador da Pátria!



Tenho-me debatido com uma questão " de fundo" que me tem dado a volta a cabeça...
O Martim habituou-se a dormir de barriga para baixo (chegava a dormir já 9 horas) , depois de ter sido expressamente proíbido pela Pediatra, a dificuldade em atinar com a posição tem-me dado noites e noites sem dormir!
Ele adormece ao meu colo, mas sempre que o cou colocar para dormir sozinho acorda, ou não dura 5 minutos... estão a imaginar o filme?
Ontem em conversa com a Ana, desabafava o quanto ando desgastada por toda esta situação, e mesmo ele que não dorme seguramente com a tranquilidade necessária...
Eis que se não quando, ela me diz que a futura educadora da Joaninha lhe tinha ensinado um truque!
Sem hesitar experimentei, e aparentemente: RESULTA!!!
Pois bem, quando o deito aninho-o a um peluche, por forma a que se sinta acompanhado e seguro... e não é que ele o agarra mesmo?!? O peluche coloquei em contacto com a minha pele para ter o meu cheiro, e parece surtir efeito!
Estou felicissima!
Obrigada Ana!
E viva o Doudou, o Salvador da Pátria!
(O Doudou foi oferecido no Babyshower do Martim, pela Sónia, é um fantoche-leãozinho com a sua cria! ;) )

2 comentários:

Aline disse...

Parece que os nossos Martins têm todos a sua mania. O meu adormece a mamar (mama... E tirar-lha? Berreiro! A tua amiga sabe de algum truque para isto?

disse...

Que truque tão fixe....vou escolher um boneco para fazer o mesmo com a minha princesa que agora demora imenso tempo a nanar...principalmente à noite!

BJ GR AOS 2

Bé e Alice