segunda-feira, 29 de março de 2010

Páscoa!


No meu tempo era a Época dos Padrinhos e dos Afilhados...
Os meus Padrinhos, durante toda a minha infância, foram uma presença constante... mimavam-me imenso! Os presentes eram mais que muitos (atrevo-me a dizer que era um abuso;) )!!! Mas mais que isso, enchiam-me de sorrisos!
Infelizmente também numa sexta-feira santa (ano passado) perdi o meu Padrinho.
Era das pessoas que eu mais gostava que tivesse conhecido o Martim, o meu doce João.Um dos melhores Seres Humanos que conheci.
Quando decidimos quem seriam os Padrinhos do Martim, foi isso que tive em consideração.
O pai escolheria o Padrinho, e eu a Madrinha.
(um destes dias falo um pouco mais deles!)
"Diz" a tradição que é nesta época que padrinhos e afilhados, trocam miminhos... É mesmo?!?

Sem comentários: