domingo, 11 de abril de 2010

"O seu filho gatinha?"


O Martim voltou a ter febre esta noite.
Felizmente durante o dia melhorou, e fomos fazer uma aula experimental no Gymboree! (que não sei porquê soou-me sempre a Baby First ;) )
Fiquei perplexa!
Eramos 4 mães, com 4 crianças.
2 meninas e 2 meninos, apenas um menino era mais novinho, os restantes eram do mesmo tempo...
"O Martim já gatinha?"
"Mais ou menos" respondi eu...
MEU DEUS!!!
Para além de ter passado por mentirosa... "Então não gatinha, mãe?" ,foi o primeiro a fazer tudo (cof cof)... :) o meu filho gatinha nas horas!!!
Na verdade quando as pessoas me questionam, eu digo sempre ,timidamente, que "vai gatinhando", mas ele gatinha desde os 6 meses, e eu acho que não quero admitir!!!
Hoje foi demasiadamente flagrante e fiquei com o coração pequenino... ele está cada vez mais independente e autónomo... estarei em negação? ;)
Fomo passar o fim do dia à praia, e no areal aproveitou para mostrar a quem passava, as suas habilidades... ora gatinhava, ora se punha em pé, ora se sentava e rebolava.... conclusão: cara completamente cheia de areia!!! E tirá-la depois???
(as fotos vêm mais tarde! ;) )

4 comentários:

Unknown disse...

O meu Martim ainda não gatinha nem se põe em pé sozinho (e já tem 10 meses). Cada bebé tem o seu ritmo. Ninguém questiona se tem dentes ou cabelo. Mas gatinhar ou andar (pois depende tb de nós) é logo imperdoável se não o fizerem.

Starfish disse...

Aline,
Ora bem!
Cada bebe tem o seu ritmo, e isso não faz deles nem mias ,nem menos que outros!
O Martim, por exemplo não tem um único dente...
:)
*

Susana disse...

pois,cada bebé tem o seu ritmo... Deixem vir a fase do:"Já fala??".
O meu só agora aos 2 anos é que se começou a "interessar" por falar.Até agora poucas coisas dizia e nem se dava ao trabalho de repetir palavras connosco. Entao era assim:
"já fala?"
E eu :"ainda nao..."
"AINDA NãO????" Como se fosse uma coisa do outro mundo.

Enfim...

Sara disse...

Gatinhar faz muito bem! Desenvolve conexões cerebrais que apenas ocorrem durante a infância. O "projecto snipe" adoptado em alguns colégios tem um programa que faz com que os pequentitos gatinhem durante uns minutos por dia, mesmo aqueles que já andam há muito tempo!
Só por isso deves ficar mais babada ainda :P
Beijinhos