sexta-feira, 9 de julho de 2010

A Benção

E ontem lá fomos nós para 2h de Preparação para o Baptismo do Martim.
A sessão foi conduzida por diácono, que (fundamentalismos à parte) teve uma óptima postura
 e conseguiu sintectizar a cerimónia e o significado do Sacramento.
Apesar de tudo (que poderia estar aqui horas a descrever) gostei.

E , a titulo de curiosidade para os mais distraídos:
os padrinhos dos nossos filhos passam a ser nossos compadres!
(claro que já todos sabem!)
Mas,
Parece que tomamos a decisão certa, porque segundo o Diácono:
Com Padre (com o pai) e CoMadre (com a mãe), e foi precisamente assim que escolhemos:
O Pai, o padrinho e eu a Madrinha...

(porque será que tenho a sensação de que não me fiz entender? ;) )

3 comentários:

carmo pinto disse...

boa escolha!
nunca tinha pensado nisso!
parabens pela escolha padrinho (pai) madrinha (mãe)
eu percebi n percebi?
lol
jitos e bom fim de semana

tete disse...

eu percebi! N ha os tradicionais padrinhos, há o pai e mae q fazem o papel duplo, certo?
muito bem escolhido
bj

Starfish disse...

Olá!
:)
Eu sabia que não me tinha explicado bem.
O Pai escolheu o Padrinho, e eu escolhi a madrinha!
Ou seja, de acordo com o que o Diácono disse, o Padrinho é o ComPadre (com o pai) e a Madrinha é a CoMadre (com a mãe)...
O Pai do Martim escolheu um amigo, e eu escolhi uma amiga...ºIsto porque normalmente ou sou casaia, ou assim... e nós decidimos que cada um de nós ía escolher um, e acabou por fazer sentido, depois de vermos a explicação! :)

*