terça-feira, 13 de julho de 2010

Truques? Anyone?

Para além de limpar muito bem com compressas esterilizadadas e soro fisiológico,
tenho de aplicar 1 gota de 4 em 4 horas e 2 vezes ao dia a pomada!
É um verdadeiro drama, todo o processo.
Cerra os olhos, esperneia... um dilema.
Como costumam fazer?

8 comentários:

Mafalda disse...

Com as gotas, é a brincar com o frasco.... com ele a olhar para o frasco... e deixar cair a gota... a uns 10 ou 15cm de distancia... a primeira e segunda vez falhas, mas depois é facil! lol
A pomada, só mesmo com os braços e as pernas presos e a cabeça agarrada!!! Ah, e a rezar pro vizinho do 4º andar nao chamar a SS! ;)
As gotas não foram grande ajuda, aposta mais na pomada, foi o que fiz... e em dois dias estava bom!

Unknown disse...

Infelizmente, tb passámos por isso cá em casa. O Martim andou nesse pesadelo 15 dias. Aproveitava a distracção dele para pôr gotas (mt vezes quando estav deitado a mudar a fralda e quando estava a ver tv) e pomada, quando estava a mamar. É horrível, eu sei.
As melhoras rápidas e cuidado para não contaminar o outro olho. O Martim ficou com conjuntivite nos 2.

Ana Pedro disse...

É nessa altura que nos convertemos em mamã-palhaça, mamã-cantora, mamã-faz-mil-e-uma-coisas-e-ainda-fica-frustrada-por-nada-resultar!!

Força amiga... e paciencia!

carmo pinto disse...

bom acho que o mais importante é fazer esse tratamento sem stresses e de forma a que ele fuja e ganhe "medo" se sinta desconfortavel...bom eu passei por isso com a minha mais nova já a algum tempo e do que aprendi felizmente ainda o rodrigo nao apanhou,é que seja qual for a limpeza de ferida ou uma simples limpeza de nariz nada como eles se sentirem confiantes com o que estamos a fazer...pois já ficam nervosos e alterados com o desconforto mas se "despacharmos" para não custar tanto para eles ainda é pior...bom na minha openião claro
deves assima de tudo mante-lo sereno e tranquilo pois tu sabes o que estás a fazer...n demoras 5m demoras 10m...calma minha querida n deve ser nada facil...um bj bem grande para os 2!
jinhos

Rita disse...

pode não ser muito agradavel mas é sempre à força.... o meu marido segurava nos braços e corpo e abria o olho à força... as gotas com distracção.eu carregava do alto, para ela não ver e era preciso pontaria...LOOOL

Unknown disse...

Pois eu as gotas acabei por deixar de colocar, mas a pomada é muito eficaz e em dois dias passou. (completamente agarrado pelo papá, eu deitava uma gota da pomada num cotonete, dava-lhe a pomada para a mão, ele distraía-se, o maridão agarrava-o e eu punha a pomada com o cotonete) (fui muito confusa?)

Starfish disse...

Sandra,
Essa ainda não experimentei. :)
Obrigada!
*

Sarah disse...

hummmm nesta não vos posso ajudar mas as mamãs experientes já deixaram aqui o testemunho.
*