sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Sick!

Ontem, ao chegar a casa, o Martim vomitou pela primeira vez!
E meu deus!
Parecia o "Exorcista"!
Penso que terá sido a digestão...
Vomitou uma série de vezes até adormecer.
Claro está que passei toda a noite a velar o seu sono!
Segui os conselho da Anocas e lá acalmou! [obrigada Ana]
Hoje está muito prostrado... mimalho, chorão...combalido!
Passou a manhã aninhado a mim (oh que chatice!).
Não quer comer, e a muito custo lá enfiei umas colheres de papa de arroz e umas bolachas.
Pelo caminho tive de comer umas quantas também, porque o Martim faz questão de alimentar, quem lhe saceia a fome! ;)
O engraçado da coisa, foi que agora descobriu como "gozar" comigo...
Finge que me vai dar a bolacha, e quando me vai por na boca, tira e dá uma valente gargalhada malandra.
Vou continuar a mimá-lo! :)

7 comentários:

carmo pinto disse...

tadinho ;(
as melhoras e muitos miminhos
bj e bom fim de semana

Mafalda disse...

Já está a gozar contigo, já está bom! :)

Nós infelizmente já tivemos muitas cenas de exorcista por estes lados, mas depois fica bem! E acerta sempre nas coisas mais dificeis de "limpar"! :/

PS: Agora vi a foto, nao vou descansar enquanto nao comer umas bolachinhas maria... com manteiga!

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Mima muito...é sempre TAo bom :*)

As melhoras

Kristianna disse...

Ola!!
È muito chato quando eles estao mal, mas deixo-te uma receitinha para lhe dares quando ele vomita, e nao consegues dar-lhe de comer...a minha tambem andou assim, e a medica disse-me para nao a obrigar a comer nada, que so ia piorar e fazela vomitar mais...entao para atenuar o vomito, e deiza-lo hidratado da-lhe:

Numa garrafa mete:
1 colher de cha de sal
6 colheres de cha de açucar
2dl de sumo de laranja
8dl de agua
misturar tudo muito bem, meter no frigorifico para dar fresquinho, ou preparar com agua fresquinha (tem que ser agua fervida ou das garrafas)para dar de imediato.
Depois dar uma colher de sopa do preparado, cada dez min durante duas horas...depois ir dando durante o dia...
Aqui em casa funcionou muto bem, espero que no voltes a precisar, mas no caso...ajuda muito...
As melhoras do martim.

Unknown disse...

Tadinho dele. Felizmente, o Martim só vomitou 1 vez no infantário e foi por causa da tosse. Ainda bem que melhorou. E se já goza contigo, é bom sinal.
Beijinhos grandes

Eliana Rocha disse...

Olá :)

A mariana com dois mesinhos teve a sua primeira gastroentrite!!! Tambem se fartou de vomitar a piquena.

Espero que já esteja melhor.
Aproveita que está assim para dar muitos miminhos que eles nestas alturas deixam :P
Beijinhos

Unknown disse...

Bem o meu nunca vomitou, mas acho que se foi má digestão, não há necessidade de fazeres dieta, atenta só no estado dele...Mas como diz a Loira, se já goza contigo, está óptimo!!! E por falar em Loira, desejos de bolacha maria com manteiga?!?!??!