sábado, 16 de abril de 2011

É desta!

E depois de alguma reflexão, voltamos a questionar a privatização do Blog.
Mas desta vez, e à partida, é mesmo para ir em frente!!!
Cansei-me de partilhar o crescimento do meu filho, de boa fé, e daí advirem dissabores.
Apetece-me voltar a ser eu, sem ter de ser constantemente e diplomáticamente correcta,
quando a minha vontade é mandar alguns leitores para o espaço.
Em primeira análise, este sempre foi ,é e será um espaço que escrevo para o meu Filho,
e não faz muito sentido estar a impor limites à minha escrita,
quando o único objectivo é que ele um dia conheça a sua história.
Este fim-de-semana decido, mas a "coisa" já está a ganhar vida na minha cabeça.

20 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Se achas que é o que deves fazer força!
Beijinhos

Arwen Heathcliff disse...

Terei muita pena se avançar mesmo com a privatização, habituei-me a acompanhar a vossa história, desde os tempos da gravidez, porque vivo as mesmas situações com intervalo de meses. A minha filha é um pouco mais nova que o Martim, tem 18 meses e gosto de me rever nas vossas aventuras. Por outro lado, devo dizer que entendo perfeitamente. Já tenho visto aqui comentários que considero inaceitáveis e, acima de tudo, deve estar sempre a vossa felicidade. Se de facto seguirmos a partir de agora caminhos separados, resta-me desejar muitas felicidades ao Martim e à fantástica mãe que lhe coube em sorte ter! Até sempre.

Carolina

Vanessa Gouveia disse...

Tenho, discretamente, acompanhado o teu blogue quase diariamente... Sem comentários, sem análises, apenas porque também tenho um Martim, com 12 meses, e gosto de saber o que as outras mães acham certo ou errado, o que fazem para dar uma melhor educação aos filhos e «tirar ideias e dicas» sobre a evolução dos nossos filhotes.
Vou ter pena de não continuar a acompanhar estas linhas mas compreendo-te. Por isso, também tenho um blogue, mas privado, apenas para os que gostam de facto de nós e do Martim poderem ver. E sobretudo porque, como dizes, é para e por eles que mantemos estes cantinhos e não temos de partilhar coisas íntimas e pessoais com pessoas que nos querem mal. Apoio a decisão mas com alguma saudade!
Beijinhos e continua a ser a mãe que sempre foste e serás, sem reservas :)

Anónimo disse...

quem lhe apetece mandar leitores para o espaço te mesmo é ke privatizar, pk vcs so abrem os blogs para terem alguns seguidores a dizer as mesmas baboseiras em todos os blogs..loll..
há pessoas ke precisam de ter atenção de estranhos e eu sinceramente n entendo

Sara disse...

Olá sou uma seguidora do teu blog, vim através da Ana Pedro confesso. :)( vou tratar te por Tu, pois acho que és muito prafrentex :).
Concordo contudo o que disses te, mas lembra te que há muita invejinha de muito boa gente. Faz o que o teu instinto mandar, e se não te importares eu gostaria de continuar a seguir o teu blog, não só acompanhar o M. mas tb ler os teus pensamentos e identificar me. Sou mãe do A. que é um mês mais novo que o M. onde por vezes leio os teus post `s com atitudes dele e riu me pk o meu filhote por vezes tb as têm ou pode vir a ter, apesar de nem todos os bebés serem iguais. Não te esqueças de mim. Se não te importares, claro. :)
Beijokas

Sarah disse...

É importante manteres a ideia inicial do blog! E não a limitares!
bjs*

Sarah disse...

hummm espero não ter sido muito concisa.
Percebeste a ideia?
heheeh imagina-me a falar de baixo de água ehhehe
beijo meu

Carolina Cardoso Silveira disse...

tenho pena!
além de muito raramente comentar (preguiça de escrever), adoro o Estrela-do-mar.
dos cento e muitos bloges que sigo há 4 ou 5 que faço questão de todos os dias visitar, este é um deles.
com muita pena compreendo a tua decisão.
mesmo que deixe de acompanhar o estrela-do-mar(tim), desejo as maiores felicidades e que a vida te sorria sempre como até aqui, e que esse menino te continue a deixar babada.
beijinhos

Filipa disse...

Olá Olá!

Apesar de ser em silêncio, sou uma atenta seguidora do Menino do Mar...
Fico com muita pena da privatização :(((

Um beijinho.

Filipa

Starfish disse...

Anónimo,Como vai a dieta?

Ana - a side of me disse...

Starfish, deve ir mal. Pelo menos parece estar azedo!

Ritocas disse...

Ainda a minha pequenina nao tinha nascido já eu seguia atentamente o teu Martim... Qualquer duvida lá viu eu procurar se te aconteceu o mesmo... tenho pena mt pena mas respeito:( Não vai dar mesmo depois para ver:)

Fica bem

Rita

Alexandra Silveira disse...

Eu que tive algum tempo sem ver o blog hoje que tive um tempito disponivel vim ver novidades, vejo o post da privatização. Fico triste :(.
Uma vez que acompanho o blog quase do inicio, identifico-me com algumas situações que passas com o Martimviato ter umaprincesa mais nova que o Martim 15 dias.
Ms se achas que é melhor assim, compreendo.
Só tenho que agradcer o que partilhaste connosco.
Beijinhos
Alexandra

Anónimo disse...

vou fazer uma pergunta um bcd toina :) q acontece se privatizares??deiamos de poder seguir tdas certo?tenho mta pena pq apesar de nao participar assisto e leio tds os dias, é uma das minhas paginas eleitas!

Claudia

Alma de Anjo disse...

Se há alguem que sabe sempre a melhor decisão a tomar és tu... mas deixa-me que te diga que não deveriam ser coementários de anónimos, como diz a Ana Carvalho, azedos que deveriam influênciar o que tu escreves. Para as várias dezena de seguidores e leitores que seguem com carinho as aventuras do menino do mar, a empatia que tantas mães têm ao ler as tuas palavras e o reconhecimento das peripécias do dia a dia de quem partilha (com ou sem comentários) contigo as maravilhas da maternidade ...será uma perda, porque o Martim e vocês fazem já parte de muitas familias. Anónimos "azedos" vão existir sempre e em toda a parte, uns evidentes outros disfarçados...mas o bem que fazem e já fizeram a tantos deve-lhes dar uma dorzinha, ainda mais aguda no cotovelo.

Mamã Phipas disse...

pois...eu sou daquelas que tem um Blogue privado....aliás passou as ser privado após o nascimeento do meu pirata...tb para poder estar à vontade no "cantinho" dele e publicar fotos e videos sem receios...
o convite foi enviado para quem nos seguia "regularmente" e os comentários de anónimos nunca foram permitidos....não me interessa se tenho 1 ou 20 comentarios 1 ou 30 seguidores o que interessa é postar o que apetece e receber os "verdadieros" seguidores em medos e receios

beijinhos

notinha- já tiravas era esta verificação de palavras que uma secaaaa :)

Unknown disse...

Bem... Não sei o que se pasou ao certo, mas aposto que é mais do mesmo. O Mundo está cheio de gentalha (anónima) que só vive de dor de cotovelo e como tem muito tempo livre, em vez de se coçar vem melgar o juízo de quem com gosto partilha "com todos" o lado bom da vida!

Como sabes acompanho o teu blog desde a gravidez, e de tanto vos ler já sinto que vos conheço bem. Já tive oportunidade de estar convosco e sei que o MArtim é um menino sortudo e muito, muito feliz. E embora não possamos sempre dar o lado bom da vida aos nossos filhos, este lado menos bom também é importante, mas não devemos dar-lhe toda a importância do mundo, até porque é esse tempo de antena que procuram para te ocupação... Respeito a tua decisão de privatizar o blog, mas tenho pena pois possivelmente muita gente vai ficar de fora pela limitação de convites... Seja qual for a tua decisão respeito, porque gosto do Martim e não quero de forma alguma que gente parva vos continue a incomodar.

Marta disse...

Compreendo perfeitamente essa dúvida, também o fiz recentemente. Assim que o Salvador completou 2 anos privatizei o meu blog (o Pai, a Mãe e Tu), assim tenho a certeza para quem escrevo e quem lê o "diário de crescimento" do meu miúdo giro.

Todos os dias por aqui passo, e já o faço desde os tempos da barriga.
E agoras perguntas: "mas se tens o teu blog privado para que queres continuar a seguir o meu? se quiseres dar uma "saltada" pelo meu cantinho tenho muito gosto em te fornecer o "chave" lá de casa.
Beijocas*
Marta e Salvador

A tua mamã! disse...

Só não respondo à provocação daquele anónimo porque este blog não é meu, mas eu tenho um blog e sinto-me ofendida com as palavras de uma pessoa que nem a coragem de dizer o nome tem...
Passando à frente, se privatizares gostava muito de continuar a seguir o blog do menino do mar, sigo-o mesmo antes de ele nascer e confesso que já o utilizei para quando tenho alguma duvida com o Matias!
É perfeitamente compreensivel que privatizes uma vez que há pessoas que se metem onde não devem.
Enfim, eu tenho que agradecer por algum momentos em que me fizeste companhia...
Beijos grandes

AClaudia disse...

Olá..nunca comentei nada no blog do M. mas acompanho.vos todos os dias como se de um ritual se tratasse! Tb sou mãe de um M. mas com 14 meses! Acho que deves sem dúvida alguma privatizar o teu blog, em 1º lugar porque se trata da tua vida privada e daqueles que mais amas e segundo pq deves ser sempre tu própria naquilo que escreves, sem teres de estar a pensar se não deves escrever isto ou aquilo porque já sabes que vai dar logo comentarios mais parvos!
Sou seguidora registada do teu blog e espero que possa continuar a acompanhar as vossas aventuras! O teu M. está o máximo lindo! Bjinhos para voçes familia feliz :)