terça-feira, 19 de abril de 2011

Lá por casa...

Andamos num braço de ferro.
Com mais dentes a caminho, as refeições têm-se tornado muito complicadas.
Teima em não querer comer, e quando come, só quer porcarias...
Iogurtes, gelados, bolachas and so on.
Ter um filho que se alimenta bem, é de facto motivo para grande Felicidade.
Espero que seja uma fase, porque segundo reza a história, eu também comi muito bem até aos 2/3 anos,
e depois começou o Drama.
Por norma ,de manhã bebia leite e comia bolachas, a meio da manhã comia um iogurte,
almoçava sopa/prato e fruta, lanchava iogurte c/pão, e jantava sopa/prato e fruta.
Fazia sempre uma refeição de peixe e outra de carne por dia...
Mas e infelizmente, nos últimos tempos nada disto tem acontecido!
Ontem,por exemplo tive de recorrer à papa ao jantar,para me certificar que comia qualquer coisa de jeito.


7 comentários:

Unknown disse...

Por regra aqui também se come, normalmente, muito bem, no entanto, há dias em que me consegue levar á loucura. Numa fase inicial quando rejeitava o primeiro prato, apresentava-lhe mil e uma opções...e esses jantares tornavam-se além de tardios, extremamente cansativos, para os 3. Até que falei com a pedi que me disse que nunca ninguém morreu á fome com um prato de sopa á frente. Assim, deixei de fazer disso um drama, mas a verdade é que antes de se deitar bebe sempre o seu leite ou papa mais líquida, contando que seja no biberão.

Como sabes não tenho de todo mais experiência que tu, mas por cá resulta, senão andavámos sempre a comprar briguinhas... quer comer come, não quer não come, mas uma coisa é certa, não quer comer, limpa a boca, tira o babete e tem de, obrigatoriamente sair da cadeira (parece-me que o correcto seria ele aguardar pelo fim da nossa refeição, mas ainda não conseguimos fazê-lo sem a neura....)

Mami ( Sónia ) disse...

Quando lhes nascem os dentes é tão chato, eles ficam aborrecidos e nada lhes sabe bem.
Se calhar as coisas frescas aliviam-lhe a comichão das gengivas dai ele querer comer mais isso. Também se for so por agora não faz grande mal, o pior é depois para deixar de comer isso e voltar ao normal...

Starfish disse...

Mami, por norma associo estas fases aos dentes, mas o instinto diz-me que é mais que isso:manha.
Sandra, tento fazer o mesmo, hoje por exemplo, ao jantar não comeu sopa, mas comeu um pratao de bacalhau à brás e fruta!!
Vamos ver os próximos dias!
:)
**

Starfish disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alma de Anjo disse...

lá diz o ditado que "quem tem filhos tem sarilhos"...

...mas nada nos livra da preocupação.

Mas é verdade, o menino lindo do mar é um menino saudável, se comer menos bem uns dias porque está mais arreliado, ou porque anda um dentinho a chatear não é uma catastrofe...

mas se é manha a minha sugestão é teres em atenção para não ir dar "bolachinhas" entre refeições, ou ele vai saber, e memorizar, que se não comer a sopa ou o prato depois pode sempre comer a bela "bolachinha"...(mesmo que depois tenhas de fazer a refeição seguinte um bocadinho mais cedo - sempre marcas a rotina do se é para comer é à mesa e à refeição normal)...se ficas com o coração apertadinho?! ficas...

mas digo isto porque se há coisa que eles que eles são é muito espertos... e se "um dia não são dias"...as manhas e os truqes aprendem-se "de um dia para o outro.
Boa sorte.

Alexandra Silveira disse...

Cá por casa, tambem temos alturas assim. Mas concordo contigo que é manha. A Maria Inês come muito bem em casa da minha mãe e depois em casa é preciso montar 1 circo para lhe para ela comer.

Mas isto passa-lhes, espero eu. ;)

Alexandra

Anónimo disse...

ola!

eu acho q sao fases, ou apenas um dia em q tem menos fome ou q n gostam tanto da comida, tal como nos. Pelo q aprendi (na teorica-faculdade) :) n se deve obrigar as crianças a comer ate pk eles ja sabem pedir qd tem fome, é chato mas eu n me stresso nada c isso, ou melhor, quase nada eheheh. mas realmente n dar nada ate 1h30 pelo menos antes de comer ja e um passo.
eu ate tinha mais q me preocupar ate pk a minha bebe ta no percentil 5 mas agra ja aprendi, a mt esforço n me chatear pk n e por uma refeiçao q n vai emagrecer 200ou300 gr, acho eu eheheh

bjos

claudia