quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Pequeno almoço doce!

Em bebé sempre bebeu grandes quantidades de leite. De há uns meses para cá, começou a recusá-lo. Experimentamos vários tipos de leite, várias marcas , muitas dicas de amigos, e nada! Falamos com a pediatra, que minimizou aquele que para mim é (e continua a ser) um grande problema, porque o Martim ingere diariamente grandes quantidades de derivados de leite. Muitos iogurtes, muitas variadades de queijos, etc. Mas, há umas semanas, ele próprio pediu um Nesquick numa pastelaria. Resultado: não só o bebeu todo,como repetiu. Obviamente que não lhe dou todos os dias, mas bebe agora com regularidade. Ainda que tenha chocolate (e perdoem-me as mães activistas das dietas infantis), sempre é melhor que nada!!!
Published with Blogger-droid v1.7.4

5 comentários:

Insatisfeita Inveterada disse...

A minha Pipoca só bebe leite branco com os cereais (estrelitas, chocapic). Não está gorda por isso...

Cátia disse...

Dietas infantis? Sinceramente quando a criança tem tendência a ser mais gordinha faz sentido o que não me parece ser o caso do teu menino.

Por experiência própria bebi leite de vaca até aos 2 anos dai adiante nunca mais toquei nele, só o cheiro agoniava-me. A minha mãe fez o mesmo que tu, várias marcas, vários tipos e nada até que o pediatra disse para não insistir e ingerir mais iogurtes...assim foi e passei a beber leite com chocolate 3x por semana e o único que conseguia beber era o "UCAL" ,só assim bebia leite. Tal como tu a minha mãe fazia-me ingerir era muitos iogurtes no entanto até aos 18 anos (até experimentar a bendita cortisona) sempre fui uma criança dentro dos percentis normais e era alta ;)

Acho que só o facto de fazeres com que ele ingira mais iogurtes/queijos já tás a ir no bom caminho e pelo menos eu acho natural que ele rejeite o leite de vaca até pode ser que mais tarde volte a querer beber, eu por exemplo nunca mais consegui beber e ainda hoje me agonia o cheiro :S

Starfish disse...

Insatisfeita Inventerada, a tua pipoca, gorda ou magra ía sempre ser TOP. ;)

Starfish disse...

Cátia, tenho esperança que ele volte a gostar de leite, mas tendo em conta que gosta dos derivados, não me preocupo tanto. É verdade, há mães que não dão doces aos filhos, e lhes controlam rigorosamente a alimentação... controlam as quantidades de pão, por exemplo, etc. Eu, como eu tudo acho que deve haver equilibrio. Um alimentação variada e rica em legumes e proteinas, compadece-se sim, com docinhos, geladinhos e outros que tais. Têm tempo para pensar em ser Top Model mis tarde. Até porque no caso do meu filho, e cada caso é um caso, ele "queima" as calorias de um gelado em 5 minutos. ;)

eu disse...

Mães activistas é lindo!!! Li ontem uma amiga que disse que uma amiga dela tem uma filha de 5 anos que nunca comeu pizza que a mae não deixa!!!!!! Pode ser uma coisa destas?! O Afonso adora o pão do Mc..será que me vão tirar o miúdo?loool

O problema aqui em casa é com uam coisa que ele sempre comeu mto bem e pedia sempre "maix": a sopa!!! Não sei se bem ou mal, ainda não lhe dou a sopa toda inteira, mas ele já reclama por isso...mas custa em vê lo a comer tudo igual a nós :s aquilo td inteiro....mas para ele a comer lá terá que ser!!!
Em relação ao leite do teu MARtim, o facto dele comer muitos derivados é bom e mais cedo ou mais tarde volta a beber normalmente o leitinho então qd começar o frio o leite quentinho vai saber lhe bem ;)