segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Escolhas , Decisões...

Ando há algumas semanas a reflectir numa proposta de trabalho que me foi feita...
Vi-me numa situação em que tive, subitamente de repensar a minha carreira, e tomar decisões... Decisões essas, que agora, deixam de mexer apenas com a minha vida, porque dela depende também o Martim...
E, foi a pensar nele que tomei uma decisão dificil, que já me fez verter algumas lágrimas...
A curto-prazo vai ser muito dificil, mas é um investimento a médio-longo prazo e a pensar no futuro!
Apesar de ter licença de maternidade até 18 de Novembro, vou aceitar a proposta de trabalho que me foi feita, e começo a trabalhar dia 1 de Setembro.
Sim, leram bem, 1 de Setembro... o Martim terá apenas 1 mês e 11 dias.
Tive de negociar bem as condições e apresentar uma contra-proposta na qual a minha principal preocupação teria de ficar salvaguardada: a vida deste pequeno ser!
E, felizmente aceitaram: até ao final do ano trabalharei apenas 4horas por dia, em horário ao meu critério... Ou seja, vou conciliar os meus horários com o Pai do Martim, e ele ficará entregue ao Pai nestas 4 horinhas...
Comecei este blog com um post que faz mais sentido que nunca! Espreitem aqui.
Vou ali buscar um lenço de papel e volto já! ;)

5 comentários:

Ana disse...

Irá tudo correr bem :)

Bjinhos

Anónimo disse...

Adoro o teu blog

Já te tinha dito antes!

Parabéns

Como te percebo... vou começar a trabalhar dia 31 de Agosto e mais do que 4 horas... vai ser flexível e vou vir a casa 2 a 3 vezes por dia... mas vai custar!! O Lucas também terá 6 semanas...

Boa sorte

Sandra C. disse...

Olá! A vida por vezes dá uma reviravolta... aliás a nossa vida já deu uma bem grande com o nascimento dos nossos pequeninos.
Um dia mais tarde, ele saberá dar o valor, por esta tua escolha!

Jokas
Sandra C.

eu disse...

Vais ver que vai correr tudo bem!
Olha tb eu me meti numa a nivel profissional que agora não sei como sair dela...quer dizer até sei, mas não o quero fazer, porque na realidade quero mudar a minha vida!
Força aí e chora o que tens a chorar porque depois vão ser só coisas boas!
Bjkas

Ziza disse...

ola!

Eu estou como tu. Tb tive de começar a trabalhar quando a Matilde fez 1 mes e 2 semanitas! Tb tenho a facilidade de estar a morar e trabalhar no mesmo complexo o que facilita um bocadinho as coisas.
Vais ver que as 4 horas vão passar rápido e depois quando chegares a casa vais aproveitar o tempo com o teu martim do mar a dobrar!!!

Um pessoas as vezes para estar 100% realizada tem de ter um bocadinho de ambas as coisas (profissional e pessoal). Vai tudo correr bem e vais ver que ainda vais ser melhor mãe para o teu martim!!

Em relação ao "Vai onde te leva o coração" esse livro foi-me dado pelo Gui quando fizemos uma semana de namoro. acompanha-me desde sempre. e hoje passados 10 anos fiz bem, esperar, ponderar e verificar que escolhi o caminho certo :)

Tu também estas a escolher o teu caminho. Nunca olhes para trás por muitas pedras que essa estrada te mostrar. aprendemos com as dificuldades e sºao elas que nos transformam nas pessoas que somos hoje :)

Beijoes desta mama que te acompanha todos os dias e compreende do fundo do coração esse aperto ke fica quando deixamos os nossos bebes nem que seja por 5 min.

Pensa assim carregamo-los na barriga 9 meses. Mas apartir do nascimento passam a ser cidadão do Mundo e um dia mais tarde vão para onde o coração deles o levar (como aconteceu com nós!!!)