terça-feira, 8 de setembro de 2009

Mulher-mãe ou Mãe- mulher


Nestes últimos dias não tem sido fácil, actualizar o blog!
Confesso que nem tanto por falta de tempo, mas porque invitavelmente surge sempre alguma coisa para fazer... ora trabalho, ora Martim! (?!? acaba por ser falta de tempo!)
Depois de "checkar" os blogos que acompanho, cheguei a uma conclusão: depois de eles nascerem, aquilo que conhecíamos por "vida" deixa de existir...
Senão vejamos...
Sempre critiquei as mulheres que depois de serem mães começam a andar desmazeladas: cabelos por pintar, lavar ou arranjar; mãos tenebrosas; depilações por fazer;olheiras até ao umbigo;roupa do género calça-de-fato-de-treino-com-a-primeira-tshirt-que-aparecer... enfim! Com aquele ar de quem acaba de se levantar da cama e mal lavou a cara! (que nojiiiiiinho!)...
Tenho evitado ao máximo cair neste cliché,mas confesso que não tem sido fácil!
O Martim ocupa todo o meu tempo, e o que resta passo a trabalhar... dou por mim a vestir (sempre em cima da hora) os primeiros trapos que me aparecem à frente, por vezes olho para o espelho e não me reconheço! Logo eu!!!
Tenho de tirar o chapéu às mulheres com crianças de poucos meses que conseguem andar arranjadinhas, ou pelo menos sem ar deslavado! COMO?!? Onde arranjam tempo?
É certo que ele ainda precisa de muita atenção (parece-me que a cada dia mais), e que comecei a trabalhar precocemente, mas... entre ser Mulher-mãe ou Mãe-mulher, confesso que tenho ficado pela segunda!
Hoje pensei nisso e caprichei no visual... apanhei o Martim a dormitar com o Pai e consegui ir trabalhar mais compostinha, mais eu! ;)
Será que amanhã consigo?
Tempo, alguém vende? Precisava de apenas 2h por dia!

3 comentários:

Rainbow disse...

Há sempre um tempinho aqui ou acolá para andar minimamente bem mamã ;)
Beijinhos

Sandra disse...

Olá! Sei bem do que falas, tenho que te dar os parabéns por teres tomado a decisão de trabalhar com o teu menino tão cedo!
Quanto ao assunto de que falas, eu sinto-o na pele e acredita que antes do Vicente nascer eu não saia de casa sem me maquilhar, agora maquilho-me só mesmo quando saio de casa, que ainda acontece pouco (ele tem pouco mais de um mês) e qdo isso acontece, tenho que ser tipo Pepe rápido, ou ainda fica tudo meio por fazer...
Mas eles merecm tudo não é??

Jokas
Sandra C.

Anónimo disse...

E depois com os quilinhos que ganhamos, parece que nada fica bem!!!

Tive de comprar umas coisitas novas pois as calças não passam nas ancas. Quando passarão??? Será que algum dia passarão? Assim espero!

A ufa-ufa do trabalho decerto faz-te sentir viva, pro-activa e isso faz-nos bem... ver outras pessoas, pensar noutras coisas.

Tenho imensas saudades do meu Lucas quando saio de casa... mas teve de ser e não me arrependo de nada.

Quanto à maquilhagem, deixei de usar há uns bons tempos... assim sempre a pele respira!!!

Jokas mãe-mulher