terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A(s) minha(s) Heroína(s)!

Ontem ligou-me uma Amiga que tem uma menina de 3 anos e 1/2: a Beatriz.
A minha amiga sempre foi das pessoas mais activas e dinâmicas que conheço... chega a roçar a hiperactividade!
É mãe solteira... trabalha e tem a Beatriz inteiramente a seu cargo (o Pai vê-la de 15 em 15 dias... o que é isso???).
Um destes dias, enquanto passeava com ela sentiu-se mal: um aperto forte no peito, de tal forma que não conseguia respirar!
Com receio de desmaiar, entrou numa farmácia e pediu ajuda...
A primeira coisa que ela me disse ao contar o episódio foi:
"Imaginas se desmaio com a Beatriz no meio da rua???"
Ser mãe é isto mesmo... A preocupação dela não foi a sua saúde... foi a filha!
Dias mais tarde voltou a sentir-se mal e foi ao hospital.
Estava com ataques de ansiedade e uma depressão: A doença "da moda".
Depois de desligar fiquei a pensar em tanta coisa...
Nela, amiga-super-divertida-e-pronta-para-a-paródia, que arrastava a lingua a falar (devido á medicação), na Beatriz, no Martim e em tantas Mulheres e Crianças que vivem numa relação monoparental.
Educar uma criança sozinha é dose!
E aqui lembrei-me da "Carlinha" que tem 2 filhos e também ela é mãe solteira... depois lembrei-me da minha Patrícia que cria o David sozinha desde que ele nasceu...
Foi então que parei.
Tenho um-sem-número-de-amigas mães solteiras!
E, curioso: todas elas miudas de imensa coragem,garra e Vida - "Girissimas de morrer e super fashion"!
Admiro-as profundamente, e ainda que possivelmente não leiam estas palavras (por falta de tempo, como podem imaginar!) aqui fica a minha enorme Homenagem... (porque de vez em quando vêm espreitar!)

Sem comentários: