terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Transportar os Miudos com Segurança...


Tenho andado a pesquisar imenso sobre o assunto...
Há várias teorias com argumentações tão antagónicas que chega a ser ridiculo!
Aqui encontram algumas directrizes sobre a forma correcta de transportar as Crianças...
Li já diversos artigos que referem o "ovinho" como sendo mais seguro até aos 9 meses, outros dizem ser até aos 12kgs...
Como o Martim está com 8kgs e picos, pensei que o Ovo já estava pequeno, mas o que dizem na realidade é que enquanto a cabeça da criança não sair do ovo ,este lhe serve! (será?)
Estava já na eminência de adquirir a cadeirinha, mas agora fiquei na duvida!
Vou enviar e-mail à Pediatra para me esclarecer...

6 comentários:

ICAS disse...

pode adquirir a cadeira dos 0 aos 18 kg dá das duas maneiras, colocas como o ovo e também dá para ir voltada para a frente.
A minha Icas ainda anda no ovo e faz esta semana 21 meses, e tb tenho a cadeira dos 9 aos 18kg.
E é mt mais seguro ela andar no ovo do que na cadeira mas os pézinhos dela já vão a bater no banco mas a cabeça ainda não ultrapassou o ovo

Unknown disse...

Olá. O mais seguro é mesmo o ovo, uma vez que vai voltado para trás. Como o Martim (meu) é muito grande, infelizmente, tive de antecipar a compra da(s) cadeira(s) para o carro. Comprei uma da Chicco que dá para ir voltado para trás e outra (tb da Chicco), mais confortável mas que só dá para ir virado para a frente. Ambas dão para a idade do Martim (teu).
Podes ir ao meu blog que escrevi algo sobre isso.
Beijinhos

Aline disse...

Olá!
O Afonso tem quase 10 meses, nem pesa ainda 9 Kg, e ainda anda no ovo! Ainda nem sequer comprámos a cadeira auto porque, por enquanto ainda vai à vontade no ovo! Andamos bastante indecisos quanto á compra da cadeira, são tantas as marcas, tantas as recomendações,...
Beijinhos!
Aline e Afonso

Cuinou disse...

é isso mesmo, enquanto a cabecinha não passar (e o peso for menos de 13 kgs) o mais seguro é mesmo o ovinho. Quando decidires mesmo comprar outra cadeira pesquisa os crash-test da adac para teres um ideia das mais seguras. Atençao: nao é por estarem homologadas EU que as cadeiras sao boas: exemplo a Proxima da Chicco.

Guardiã dos anjos disse...

Olá!

Olha a minha Mª Leonor também começa a ficar meio apertada de lado, principalmente por causa dos casacos (é que não dava jeito nenhum... entra no carro tira casaco, sai do carro veste casaco), mas depois de pesquisar um pouco descobri o mesmo que tu e adiei a compra da próxima cadeira-auto. Enquanto a cabeça ficar no ovo e não ultrapassar os 13Kg é por lá que vai continuar!

Entretanto descobri que na Escandinávia é obrigatório andar virado contra o sentido da marcha até aos 25Kg! Então eles têm várias cadeiras que possibilitam uma segurança extra para os piolhos!

Em Portugal, como só é obrigatório até aos 9Kg, quase não se comercializam cadeiras deste grupo. Em Portugal podes encontrar nos stands da Volvo e talvez na Maxi-cosi (mas são poucos os comerciantes que conhecem). Eu estou a pensar na altura encomendar a minha da loja online deste site:
http://www.carseat.se/
mas ainda não fui pesquisar à Volvo da minha área.

Se tiveres um tempinho podes ler mais sobre isso neste fórum
http://foruns.pinkblue.com/Topic115035-20-1.aspx

Boa Sorte com a escolha!

Anónimo disse...

Olá!
O meu baby tb ainda anda no ovo, mas já tem 10kg e tá mesmo a dar as suas últimas voltinhas... Depois de mt pesquisar acabamos por lhe comprar uma cadeira da Volvo (britax), porque foi a única q encontramos que andava ao contrário até aos 25kg. Apesar do nosso automóvel não ser dessa marca deu para adaptar! O João já a testou e foi aprovada!!! Se alguém pensar em adquirir uma destas é conveniente levar o automóvel onde a cadeira vai ser instalada para ver se se adapta.
Vanda